Conheça aqui um pouco da história de Rincão

Em 1884, correndo rumores de que a Companhia Paulista de Estrada de Ferro iria estender seus trilhos até o “rincon”, proprietários de terras, inteirando-se do local exato por onde passariam os trilhos, fundaram em Paciência uma vila, construíram uma capela e deram ao lugar a denominação de Rincão. A povoação fica situada margem à direita do Córrego da Paciência, na Fazenda São José da Cachoeira. Foram fundadores o próprios donos da referida Fazenda, cujas terras se estendiam até o local da Vila em fundação. Eram eles: João Caetano Sampaio, Luís Caetano Sampaio e Francisco Caetano Sampaio. A 1 de abril de 1892 a Companhia de Estradas de Ferro concluiu o assentamento dos trilhos e deu por inaugurada a Estação de Rincão. Pela Lei nº 1914, de 24/12/1909, foi criado o Distrito de Paz de Rincão, na condição de Distrito, vinculado ao Município de Araraquara, permaneceu até 24 de dezembro de 1948, quando foi sancionada a Lei que criou 64 novos Municípios no Estado de São Paulo, entre eles RINCÃO. Em 13 de março de 1949 realizou-se a 1ª Eleição para a escolha do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores Municipais, cujos eleitos foram empossados em 26 de março do mesmo ano. Sua base econômica original, foi a agricultura, situação que persiste até a atualidade.