Lousas Digitais: professores de Rincão passam por treinamento

Alunos do Ensino Infantil terão acesso ao aprendizado por meio do uso de lousas digitais.

O departamento municipal de Educação de Rincão recebeu recurso do governo federal, mais especificamente, do Ministério da Educação, - vinculado ao programa Brasil Carinho, do Bolsa Família, para a aquisição de lousas digitais e demais equipamentos tendo como objetivo colocar em uso essa nova ferramenta de trabalho, em sala de aula. Todas as quatro escolas do Ensino Infantil do município, inclusive, a do distrito Taquaral, receberam as lousas. Aproximadamente quarenta professores da rede pública municipal passarão por treinamento a partir do dia 4 de novembro, (terça-feira), às 18h30, na escola CEMEI Profª. Elsa da Cruz Melo.

Para o diretor municipal de Educação, Valdecir Aparecido Gamba, as lousas digitais são importantes instrumentos de trabalho, os quais deverão promover a motivação de alunos e até mesmo de professores do Infantil.

O que é a Ação Brasil Carinhoso – ampliação do acesso à creche?

É uma iniciativa do Governo Federal voltada para a primeira infância. Seu objetivo é expandir a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses (4 anos de idade) cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família/PBF em creches públicas ou conveniadas. O valor médio repassado ao município para cada vaga preenchida por criança do PBF varia de aproximadamente R$ 900 a R$ 1500 por ano, valor, que corresponde a 50% do piso do FUNDEB.