Semana do Trabalhador, em Rincão: o que não faltou foi diversão para todos os gostos.

A Semana do Trabalhador, em Rincão teve uma programação extensa e para todos os gostos. Competições esportivas em diversas modalidades; show de música sertaneja de raiz, com a participação de vinte duplas; e um domingo de lazer, com um belo dia de sol e muita pescaria, no Lago da Cidade.

Esporte: Logo cedo, no dia 1º de maio tivemos competições em várias modalidades, a começar pela bocha, vôlei adaptado, ginástica e truco. A programação esportiva só terminou na terça-feira (06) quando entraram em campo times do futebol, em quadra times de futevôlei e de futsal.

5º Festival de Música Sertaneja de Raiz, de Rincão reuniu vários músicos da região.

Na manhã do dia 1º de Maio, músicos da região participaram do 5º Festival de Música Sertaneja de Raiz, em Rincão realizado pela Prefeitura de Rincão. O Festival tem por objetivo resgatar as músicas sertanejas de raiz e incentivar os cantores da região a mantê-las vivas na memória de todos. Vale ressaltar, que o Festival de Música Sertaneja de Raiz foi criado na outra gestão do atual prefeito Dudu Bolito e voltou a ser realizada no ano passado.

O prefeito Dudu Bolito e o vice, Paulinho Catelani marcaram presença no Festival e entregaram o troféu à dupla campeã, Os dois violeiros de Campo Grande.

Segundo informação dos organizadores, participaram do 5º Festival, 20 duplas. Rincão ficou com o quinto lugar com a dupla, Elifas e Rafaela.

Além do prefeito e do vice, também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Edinho Bolito; os vereadores Arnoldo Rodrigues, Rosalva Loretto Facchini e Sérgio Henrique Mendes.

Veja abaixo a relação das cinco primeiras duplas classificadas:

Pescaria, no Lago da Cidade: mais de 2 mil pessoas participaram.

O que não faltou foi peixe e história de pescador durante todo o dia de domingo (04), no entorno do Lago da Cidade. Alguns permaneceram na pescaria até anoitecer.

O município de Rincão realizou, dentro da programação da Semana do Trabalho, no domingo, (04), um dia de pescaria. As margens do Lago da Cidade permaneceram cheias de ‘pescadores’ o dia todo. O prefeito Dudu Bolito e o vice Paulinho Catelani acompanharam de perto o dia de lazer a beira do Lago. Segundo os organizadores, tudo ocorreu dentro do previsto, sem brigas, ou qualquer confusão, apesar da grande quantidade de pessoas.