Cerca de 80 jovens recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

O prefeito de Rincão e presidente da Junta de Serviço Militar da cidade, Dudu Bolito (PT) participou da cerimônia.

Diferentemente como ocorreu no ano passado – quando a entrega de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) ocorrera no Paço Municipal – neste ano a cerimônia aconteceu na manhã de terça-feira (5), às 10h, no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Carlos Nascimento”, o conhecido Ginásio de Esportes Tonhão.

Além dos familiares dos jovens que receberam a CDI, o evento teve a participação de várias autoridades. Entre elas, o prefeito Dudu Bolito, presidente da Junta de Serviço Militar da cidade, o delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar Felipe França da Costa que conduziu a entrega, a secretária da Junta da cidade Maysa Bergamasco, o comandante da Polícia Militar do Distrito do Taquaral Adilson Ap. Bezerra, o diretor de Educação Valdecir Gamba, o vereador João Matheus Bolito, diretores escolares e conselheiros tutelares.

Além de receberem a CDI, a cerimônia tem como procedimento fazer com que os jovens firmem o compromisso à Bandeira Nacional e recebam os Certificados de Dispensa de Incorporação, dispensando-os da prestação do Serviço Militar Inicial. “É uma data importante para estes jovens que firmam compromisso militar com a Pátria, com o país".

Aguardando fotos...