Prefeitura realiza Audiência por melhorias no transporte intermunicipal

A Prefeitura de Rincão, sensibilizada com as reivindicações dos usuários de linhas de ônibus intermunicipais da Viação Paraty, convocou uma Audiência Pública para discutir o tema com as partes envolvidas.

A sala de plenário “Euclides Donini”, da Câmara Municipal de Rincão, sediou na última sexta-feira (11), a partir das 19h30, a Audiência Pública entre representantes da empresa Paraty, responsável pelo transporte intermunicipal Rincão-Araraquara, com a comunidade local para discutir vários pontos ligados ao tema.

Participaram da reunião, o prefeito Dudu Bolito (PT), o vice-prefeito Paulinho Catelani (PT), o presidente da Câmara Edinho Bolito (PT) e demais vereadores, população e representantes da empresa – o gerente Hebert Pereira e o diretor Antônio Donizeti Ruiz Duran.

Depois de ouvir várias sugestões e críticas da população presente na audiência, no final, depois de duas horas de debates, alguns tópicos foram encaminhados à Empresa. Primeiro, a empresa se comprometeu fiscalizar os ônibus nos horários de picos. Segundo, a empresa se comprometeu estudar melhorias e aumento de circulação dos ônibus na cidade dentre 30 dias.

De acordo com o prefeito Dudu Bolito, a reunião foi muito positiva. “Espero que a empresa estude e coloque em prática melhorias no transporte. São reivindicações necessárias à nossa população. Hoje, em parceria com empresários da cidade, 90% dos pontos de ônibus da cidade estão cobertos e com assentos”.

É importante salientar, que a concessão de uso para linhas intermunicipais é de responsabilidade do Estado, e não do município.

Aguardando fotos...