Em clima de Copa do Mundo inicia o maior Arraiá da região

Rincão é a única cidade que, literalmente, está em clima de Copa do Mundo. A Estação Ferroviária, onde acontece o 14º Arraiá de Rincão, foi toda enfeitada com as cores da bandeira do Brasil, assim como as principais ruas do centro da cidade. E foi neste clima que iniciou nesta quinta-feira (19) o maior “arraiá” da região.

“Esta é uma festa beneficente para a população rinconense. Mas, mais do que isso, a festa tem a finalidade social e acontece em prol das entidades assistenciais de nossa cidade”, afirma o prefeito Dudu Bolito (PT). Entre as entidades beneficiadas estão a APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) e o Asilo São Vicente de Paula – além de escolas municipais. Cada entidade assistencial terá direito a uma barraca de alimentação, com comidas típicas ou bebidas e toda arrecadação durante o evento.

A 14ª edição do Arraiá de Rincão, um dos eventos mais esperadas pela população, ganhou mais um dia de evento, passando de três para quatro dias – de 19 a 22 de junho. A expectativa de público é de milhares de pessoas. De acordo com a Prefeitura do município, em 2013 passaram pela festa mais de 20 mil pessoas.

No primeiro dia, aconteceram os shows com as duplas sertanejas João Canhoto & Mato Grosso e Eduardo & Lourival. Em seguida, o grande show da noite com o Grupo Tradição. A área defronte da estação ficou completamente lotada, apesar do frio. O encerramento aconteceu com o DJ Alan.

Na sexta-feira (20), o segundo dia do evento, se apresentaram as duplas sertanejas Severo & Rafaela Martins, Orlando & Ribeiro e Kleber & Kauê. Fechando a programação artística da noite, os DJs Grilo e Cat Music se apresentaram na Tenda.

Parte da verba para a realização da festa junina de Rincão, R$ 50 mil, foi obtida através de um convênio com a Secretaria Estadual de Turismo, cuja emenda é do deputado estadual Edinho Silva (PT), que no evento estava sendo representado pela correligionária Márcia Lia.