Prefeitura de Rincão irá construir novo reservatório no Jardim D’Alessandro

O reservatório é uma reivindicação antiga dos moradores e foi prioridade no Orçamento Participativo de 2013.

Já foi finalizada a base de concreto armado do novo reservatório que a Prefeitura de Rincão está construindo no Jardim D’Alessandro, na Rua Braz Beloso Ramos. Com capacidade para 100 mil litros de água, o reservatório metálico terá diâmetro de 2,55 metros e altura de 20 metros e fica ao lado de um antigo reservatório, também metálico, ali existente. O prazo previsto para a obra ficar pronta é de 120 dias. O local será cercado com alambrados medindo 20x20m e altura de 2 metros.

De acordo com o engenheiro da prefeitura, Luiz Carlos Muniz, o reservatório “terá uma altura mais elevada para aumentar a pressão de água e assim iremos regularizar o abastecimento de água em todas as casas dos bairros abrangidas pelo reservatório”. Orçada em R$ 138 mil, a obra está sendo realizada com recurso proveniente da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos e irá atender quatro bairros, além do Jardim D’Alessandro. São eles: Jardim Nova Rincão, Conjunto Habitacional “Alexandre Pavone”, Vila FEPASA e Jardim das Acácias.

Rincão possui ainda dois reservatórios de 500 mil litros localizados nos bairros Parque dos Estados e Jardim Bela Vista - além de um reservatório de 45 mil litros no Distrito do Taquaral.

Aguardando fotos...