Prefeitura de Rincão consegue desapropriação de área para a construção de creche, no Taquaral

Já não é de hoje que o distrito Taquaral, de Rincão, necessita de uma nova creche para atender a demanda total da localidade. Para isso, a Prefeitura já deu o primeiro passo; a desapropriação de uma área no Jardim Nova Taquaral. O documento de imissão de posse foi registrado em cartório, no Fórum da Comarca de Américo Brasiliense.

A Prefeitura de Rincão está providenciando outros documentos exigidos, tanto pelo governo federal, como pelo governo estadual para a celebração de um convênio, o qual possibilitará a construção da nova creche para 120 crianças.

Para o prefeito, Dudu Bolito, a desapropriação de um local adequado é um grande passo para que o convênio seja firmado. “É fundamental, para o município receber recursos do governo federal ou do governo estadual para a construção de uma creche no Taquaral, que exista uma área adequada para tal obra. A desapropriação representa, nesse processo para a celebração de um convênio com o governo federal ou estadual, um grande passo”.