14º Arraiá de Rincão no clima de Copa

Dias 19, 20, 21 e 22 de junho, a partir das 20h, na Estação Ferroviária de Rincão, o 14º Arraiá de Rincão, cujo tema deste ano é a Copa do Mundo, claro.

A cidade de Rincão já está em ritmo de festa junina e no clima de Copa do Mundo. È isso mesmo, neste ano as ruas e a frente da Estação Ferroviária de Rincão foram enfeitadas com as cores que representam o nosso Brasil de forma harmoniosa e muito alegre. Uma das novidades deste ano é que o 14º Arraiá ganhou mais uma noite de festa, passando de três para quatro noites - dias 19, 20, 21 e 22 de junho (quinta, sexta, sábado e domingo).

A Festa Junina de Rincão é a festa mais esperada pela população, desde sua primeira edição, no ano de 2001. A expectativa de público é de milhares de pessoas. No ano passado passaram pelo Arraiá mais de 20 mil pessoas. A Administração segue a orientação dos Bombeiros e a festa ocupará a frente do prédio da antiga Estação Ferroviária e as ruas próximas.

Para aqueles que pretendem permanecer na festa madrugada à dentro, será montada uma pista eletrônica Box Truss com iluminação digital, a qual será usada, depois das últimas apresentações das bandas, por DJs.

O 14º Arraiá de Rincão tem por objetivo principal, ajudar as Entidades Assistenciais do município como, a APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) e o Asilo São Vicente de Paula, a melhorarem a qualidade de vida de seus assistidos. Cada Entidade Assistencial do município terá direito a uma barraca de alimentação com comidas típicas ou bebidas e à renda total arrecadada durante os quatro dias de Festa.

A última reunião entre organizadores e entidades foi realizada no final da tarde de quarta, com a presença do prefeito de Rincão, Dudu Bolito e do vice Paulinho Catelani.

Parte da verba para a realização da festa junina de Rincão, R$ 50 mil, foi obtida através de um convênio com a secretaria estadual de Turismo, cuja emenda é do deputado estadual Edinho Silva.

Para o prefeito Dudu Bolito, a festa junina de Rincão tem uma grande função social, além de manter vivas as culturas da localidade. “A cada ano que passa, parece que o público só aumenta e isso é muito bom, principalmente, porque nos ajuda a cumprir nosso papel social junto às entidades e ao mesmo tempo nos ajuda a mantermos vivas as nossas raízes, a nossa cultura”, explica o prefeito.

Todos os shows do 14º Arraiá de Rincão terão entrada gratuita. Veja logo abaixo a programação completa dos shows.

Quinta-feira (19)

• Dupla Sertaneja João Canhoto e Mato Grosso;
  • Dupla Sertaneja Eduardo e Lourival;
  • Grupo Tradição;
  • DJ Alan D, na Tenda.

Sexta-feira (20)

• Dupla Sertaneja Severo e Rafaela Martins;
  • Dupla Sertaneja Orlando e Ribeiro;
  • Kleber e Kaue;
  • DJs, Grilo e Cat Music, na Tenda.

Sábado (21)

• Dupla Sertaneja Rubens Felix e Moacir;