Pontos de ônibus de Rincão ganham cobertura e bancos

A Prefeitura de Rincão em parceria com empresas privadas deu cara nova e mais conforto aos locais de parada de ônibus da cidade. Quase todos os pontos foram cobertos e foram colocados bancos para o usuário esperar com mais tranquilidade o seu ônibus. O município até então não possuía nenhum ponto de ônibus coberto e muito menos bancos. Essa foi mais uma reivindicação antiga dos usuários atendida pelo município.

Audiência Pública

Outra questão antiga é a solicitação de usuários à Viação Paraty, que faz a linha intermunicipal, de Araraquara até Rincão para que o transporte coletivo vá até outros pontos de ônibus de bairros da cidade, em todos os horários, e não somente até o Terminal Rodoviário do Município. Atualmente, apenas nos horários considerados de pico pela empresa fazem o trajeto até os bairros. Para intermediar essa situação, a Prefeitura de Rincão vai agendar uma audiência pública convocando as partes interessadas - empresa, população, Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) - para discutir o assunto e buscar caminhos que possam de certa forma, satisfazer a todos. È importante ressaltar que a concessão para o transporte coletivo intermunicipal é de responsabilidade do Estado e não do Município.