Notícias

Rincão participa da Semana Mundial de Amamentação

Durante a semana vários eventos aconteceram na cidade e no Distrito Taquaral

Rincão realizou várias atividades nesta semana durante a Semana Mundial de Amamentação, que aconteceu entre os dias 1º e 7 de agosto. Organizado pelo Centro de Saúde da cidade, através das técnicas de enfermagens Michele Araújo Sampaio Gonçalves e Daiane Vanessa Bastos, a campanha iniciou no sábado (2), no Lago da Cidade, com o “Mamaço”, que reuniu cerca de 60 mães e gestantes.

Dentre os objetivos da campanha, além de direito de amamentar em qualquer lugar, é a troca de experiências. “Organizamos uma intensa programação nesta semana, que além da troca de experiências, discutir o direito de amamentar em lugares públicos, houve outras atividades como Shantala (massagem indiana que ajuda acalmar e aliviar cólicas no bebê), palestras para gestantes como orientá-las sobre o cuidado das mamas, saber controlar a ansiedade durante a gravidez e a depressão pós-parto. Discutimos também as técnicas de relaxamento. Todas essas atividades foram desenvolvidas também no Distrito do Taquaral (dia 5)”, esclarece Michele Gonçalves.

De acordo com a enfermeira responsável do Centro de Saúde III, Aradrina Rail Oliveira, foram disponibilizados cerca de 7 profissionais para a Semana de Amamentação. “Este é um trabalho de orientação às mães e as gestantes importantes". Além das organizadoras, os profissionais envolvidos foram: os fisioterapeutas Jordani Bueno da Silva Aguiar e Carlos Alberto Ferreira, a fonoaudióloga Gláucia Trindade Barganian, a psicóloga Gisele Pestana Servidoni e a terapeuta ocupacional Adriana Argenton.